Início / Featured / Polícia Marítima apreende embarcação suspeita de captura ilegal de lampreia no Lima

Polícia Marítima apreende embarcação suspeita de captura ilegal de lampreia no Lima

O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo levou a cabo investigações e diligências no sentido de identificar presumíveis infractores que se dedicavam à captura ilegal de lampreias no Rio Lima, com recurso a artes de pesca ilegais e utilizando embarcações de recreio.

Até à presente data, explica um comunicado da Autoridade Marítima, foram desencadeadas diversas investigações, indiciando que no espelho de água da zona da captação de água no Rio Lima, na freguesia de Subportela, uma embarcação de recreio estava a ser utilizada no exercício da pesca da lampreia.

Ontem, dia 29 de Janeiro, pelas 17h00, a Polícia Marítima desencadeou uma operação dirigida à referida embarcação, em que foi verificada na actividade da captura da lampreia.

Tripulantes em fuga

Os tripulantes, ao se aperceberem da presença da polícia, abandonaram a embarcação na margem Norte do referido rio, tendo fugido a pé.

Durante as diligências de medida cautelares e de polícia apurou-se que o proprietário da embarcação de recreio utilizada na prática ilícita da pesca, tinha a bordo uma arte de pesca considerada ilegal e confirmou-se que o motor utilizado não está averbado.

A embarcação foi apreendida, bem como todos os equipamentos e artes que se encontravam a bordo, foi rebocada e transportada para as instalações do Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo, onde irá permanecer até decisão administrativa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.