Polícia Marítima apreende artes de pesca ilegais na costa de Santo André

O Comando-local da Polícia Marítima de Sines, no decorrer de uma acção de fiscalização no mar, detectou e apreendeu, dia 18 de Outubro, redes de emalhar que se encontravam caladas a uma distância de costa inferior ao legalmente estabelecido (cerca de 100 jardas da costa), sem estarem sinalizadas e identificadas conforme previsto na legislação em vigor, nas proximidades da Praia da Vacaria, na costa de Santo André, a Norte de Sines.

“Desta infracção, foi levantado o auto de notícia, que vai dar origem ao respectivo processo de contra-ordenação”, diz um comunicado da Autoridade Marítima.

Nesta acção de fiscalização foram envolvidos dois agentes e uma embarcação da Polícia Marítima do Comando-local de Sines, e um elemento do troço de mar da Capitania, em apoio.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Um comentário

  1. Já poderia ter sido á muito mais tempo essa apreensão, pelo menos á mais de dois anos ,pois esse barco é prática comum largar vários lances de redes de emalhar entre a praia das areias brancas e a lagoa de Santo André a 30 ou 40 mts da arrebentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.