Início / Featured / Polícia Marítima apreende artes de pesca com mais de 150 metros no porto da Póvoa de Varzim

Polícia Marítima apreende artes de pesca com mais de 150 metros no porto da Póvoa de Varzim

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde apreenderam, na tarde de dia 27 de Novembro, uma rede de emalhar com mais de 150 metros e um armadilha de pesca, designada como “covo”, que ficaram presos na hélice de uma embarcação do Clube Naval Povoense com um tripulante a bordo.

Segundo uma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional, na sequência de um alerta recebido pelas 17h30, através de um elemento do Clube Naval Povoense, deslocaram-se de imediato para o local os elementos da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, apoiados por duas embarcações.

À chegada ao local, constatou-se que o tripulante da embarcação tinha desprendido as redes e abandonado local, tendo os elementos da Polícia procedido à recolha e apreensão das artes de pesca, que se encontravam sem identificação e em local proibido.

Os elementos da Estação Salva-vidas garantiram a segurança da operação, devido às condições meteorológicas que se faziam sentir no local, acrescenta a mesma nota de imprensa.

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde tomaram conta da ocorrência e efectuaram os respectivos autos de notícia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ICNF tem 29 tractores e respectivas alfaias para ceder aos Sapadores Florestais

Partilhar              O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas informa que, dando sequência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.