Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde apreenderam, na tarde de dia 27 de Novembro, uma rede de emalhar com mais de 150 metros e um armadilha de pesca, designada como “covo”, que ficaram presos na hélice de uma embarcação do Clube Naval Povoense com um tripulante a bordo.
Segundo uma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional, na sequência de um alerta recebido pelas 17h30, através de um elemento do Clube Naval Povoense, deslocaram-se de imediato para o local os elementos da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, apoiados por duas embarcações.
À chegada ao local, constatou-se que o tripulante da embarcação tinha desprendido as redes e abandonado local, tendo os elementos da Polícia procedido à recolha e apreensão das artes de pesca, que se encontravam sem identificação e em local proibido.
Os elementos da Estação Salva-vidas garantiram a segurança da operação, devido às condições meteorológicas que se faziam sentir no local, acrescenta a mesma nota de imprensa.
Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde tomaram conta da ocorrência e efectuaram os respectivos autos de notícia.
Agricultura e Mar Actual