Início / Featured / Polícia Marítima apreende 4 toneladas de pescado no Parque Natural da Arrábida

Polícia Marítima apreende 4 toneladas de pescado no Parque Natural da Arrábida

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal realizaram, durante a noite de 5 de Maio, uma acção de fiscalização dirigida à pesca comercial ilegal na zona do Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, Parque Natural da Arrábida, em Setúbal, da qual resultou a apreensão de cerca de quatro toneladas de pescado diverso.

Segundo uma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional, durante esta acção, foram detectadas e fiscalizadas duas embarcações de pesca da arte de cerco, cujas tripulações se encontravam em plena actividade da pesca em local proibido por se tratar de uma área protegida, tendo já capturado um total de cerca de quatro toneladas de pescado diverso.

Foram elaborados os respectivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, uma arte de cerco, bem como o pescado capturado que, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural, acrescenta a mesma nota.

Nesta acção estiveram empenhados quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, apoiados por duas embarcações.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio arranca a 20 de Maio no Faial

Partilhar              O 2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio – este ano AçoresBio22 – arrancará na Ilha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.