Início / Featured / Polícia Marítima apreende 35kg de pescado a vendedores ambulantes no Porto de Pesca de Quarteira

Polícia Marítima apreende 35kg de pescado a vendedores ambulantes no Porto de Pesca de Quarteira

A Autoridade Marítima Nacional informa que a os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro apreenderam hoje, 5 de Abril, cerca de 35kg de pescado diverso durante uma acção de fiscalização realizada junto ao Porto de Pesca de Quarteira, no concelho de Loulé.

“Durante esta acção, os elementos da Polícia Marítima detectaram diversos vendedores ambulantes que se encontravam em situação irregular por não apresentarem o devido licenciamento para a prática da actividade, que se colocaram em fuga ao aperceberem-se da aproximação dos elementos da Polícia Marítima, abandonando diverso material no local”, refere a Autoridade Marítima em nota de imprensa.

Foram elaborados os respectivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima recolhido e apreendido cerca de 35kg de pescado diverso, adianta a mesma nota.

Do pescado apreendido, cerca de 20kg foram doados ao Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS), por se encontrarem impróprio consumo humano, e os restantes 15kg, por serem bivalves e se encontrarem vivos, foram devolvidos ao seu habitat natural.

Nesta acção estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, apoiados por uma viatura.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confagri lança série de 5 vídeos sobre “As Cooperativas e a Inovação na Agricultura”

Partilhar              A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal quer …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.