Início / Featured / Polícia Marítima apreende 327kg de polvo subdimensionado em Tavira

Polícia Marítima apreende 327kg de polvo subdimensionado em Tavira

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira realizaram hoje, 17 de Março, uma acção de fiscalização dirigida à prática da actividade da pesca no porto de pesca de Santa Luzia, no concelho de Tavira, da qual resultou a apreensão de um total de cerca de 327kg de polvo.

Durante esta acção foram detectadas duas embarcações de pesca, com seis pescadores a bordo que se encontravam a acondicionar pescado no interior de duas viaturas, que abandonaram de seguida o porto de pesca de Santa Luzia, refere uma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional.

E acrescenta que as duas viaturas foram interceptadas posteriormente pelos elementos da Polícia Marítima que procederam à elaboração dos respectivos autos de notícia aos mestres das embarcações por fuga à lota e captura de polvo subdimensionado.

Como medida cautelar, foram apreendidos cerca de 312kg de polvo, que será vendido em lota, com o valor a reverter para o processo, bem como cerca de 25kg polvo subdimensionado que será entregue a uma instituição de solidariedade social.

Nesta acção estiveram empenhados cinco elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por uma viatura.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Gelataria romena procura fornecedores de fruta e puré de fruta, leite, mel e manteiga

Partilhar              Uma empresa romena que actua na produção de gelados artesanais está interessada em encontrar fornecedores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.