Início / Empresas / Plano para a Bioeconomia Sustentável aprovado em Conselho de Ministros

Plano para a Bioeconomia Sustentável aprovado em Conselho de Ministros

O Plano de Acção para a Bioeconomia Sustentável – Horizonte 2025 foi aprovado ontem, 25 de Novembro, em Conselho de Ministros, depois do período de consulta pública, no qual participaram empresas, associações comerciais e industriais e particulares.

A Bioeconomia Sustentável centra-se no processamento e valorização de matérias-primas biológicas, no estabelecimento de novas cadeias de valor e no desenvolvimento de bioprodutos de valor acrescentado com novas funcionalidades ou que substituam outros, de origem fóssil, refere fonte institucional do Governo.

Cinco eixos de intervenção

O Plano de Acção para a Bioeconomia Sustentável comporta cinco eixos de intervenção, que vão da produção sustentável e da utilização de recursos biológicos de base regional até ao desenvolvimento de uma biondústria circular e sustentável, através da investigação e inovação, valorizando deste modo a capacidade científica e tecnológica nacional.

Esta resolução do Conselho de Ministros enquadra ainda medidas sectoriais previstas no Plano de Recuperação e Resiliência quanto à promoção da Bioeconomia Sustentável que representam um investimento global de 145 milhões de euros. Estes fundos servirão para mobilizar investimentos em projectos da indústria do têxtil e vestuário, do calçado e da resina natural.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ICNF tem 29 tractores e respectivas alfaias para ceder aos Sapadores Florestais

Partilhar              O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas informa que, dando sequência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.