A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, com a colaboração do Comando Territorial de Bragança da GNR, identificou e deteve um homem, de 78 anos, suspeito de ter ateado dois incêndios em áreas agroflorestais, no concelho Alfândega da Fé.
Os incêndios, ocorridos ao final da tarde do passado dia 29 de Agosto, consumiram uma área de mancha agroflorestal, constituída, maioritariamente, por pasto, sobreiros, amendoeiras e oliveiras, avança um comunicado da PJ.
Os incêndios “colocaram em perigo uma vasta mancha agroflorestal de valor consideravelmente elevado, que apenas não foi consumida devido à rápida detecção e subsequente intervenção dos meios de combate, nomeadamente de populares e dos Bombeiros Voluntários de Alfândega da Fé”.
O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coacção.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
