Início / Agricultura / Pinus WebCast “As Tabelas de Produção como ferramenta de apoio à gestão do pinhal-bravo”. Apresentações e live streaming disponíveis

Pinus WebCast “As Tabelas de Produção como ferramenta de apoio à gestão do pinhal-bravo”. Apresentações e live streaming disponíveis

O Centro Pinus — Associação para a Valorização da Floresta de Pinho realizou um WebCast, no passado dia 21 de Julho, dedicado ao tema “As Tabelas de Produção como ferramenta de apoio à gestão do pinhal-bravo”. Se perdeu o evento, saiba que as apresentações e o live streaming já estão disponíveis online.

Diz a Associação para a Valorização da Floresta de Pinho que há várias questões que um gestor de pinhal coloca: que volume de madeira irei produzir?; qual é o melhor momento para o corte final? quantas árvores vou remover em desbaste?

E realça que as tabelas de produção podem ajudar a responder a estas questões. Por isso, o Centro Pinus publicou recentemente uma edição que facilita o acesso dos técnicos florestais a tabelas de produção para pinheiro-bravo (que pode ver aqui) e promoveu um webinar para dar a conhecer melhor as potencialidades daquelas ferramentas.

Oradores

No Pinus Webcast, Calçada Duarte, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), exemplifica a utilização das tabelas agora publicadas para dar resposta àquelas questões. Existem ainda outras ferramentas de apoio à gestão do pinhal que são referidas por Teresa Fonseca, Professora Universitária na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), especializada no tema.

Pode visualizar este Pinus Webcast no canal de Youtube do Centro Pinus, aqui.

E pode encontrar as apresentações utilizadas no webinar aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ovibeja tem entrada gratuita a 2 de Maio no Dia de Beja

Partilhar              A 40ª Ovibeja realiza-se de 30 de Abril a 5 de Maio no Parque de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.