Início / Agricultura / Pintas Character 2021 ganha medalha “Grande Ouro” no Concurso Vinhos de Portugal

Pintas Character 2021 ganha medalha “Grande Ouro” no Concurso Vinhos de Portugal

A Wine&Soul, projecto do casal de enólogos Sandra Tavares da Silva e Jorge Serôdio Borges, viu o seu Pintas Character 2021 premiado, com medalha “Grande Ouro”, na 11ª edição do Concurso Vinhos de Portugal 2024. Esta iniciativa, promovida pela ViniPortugal, tem como objectivo premiar os melhores vinhos nacionais pela sua qualidade.

Eterno admirador das vinhas velhas e das castas indígenas do Douro, o casal de enólogos traduz na gama Pintas, “vinhos de qualidade e carácter, de uvas extraordinárias plantadas a uma altitude de 430 metros”, refere uma nota de imprensa dos produtores.

Produzido com cerca de 30 castas autóctones, o Pintas Character Douro Tinto 2021 fermentou em lagar com pisa a pé durante 10 dias e o seu estágio e fermentação, maloláctica, decorreu em barricas de carvalho francês durante 18 meses. Revela-se um tinto muito fresco no nariz com notas puras de ameixa, amora e cereja preta com notas subtis de especiarias. É um vinho caracterizado pela sua boa textura e concentração, com taninos excelentes e final longo.

Com um júri de especialistas nacionais e internacionais, foram mais de 1300 as referências nacionais candidatas aos Melhores Vinhos do Ano. Os vinhos inscritos foram avaliados por especialistas do sector e os vencedores foram revelados no Jantar e Cerimónia de Entrega de Prémios que decorreu no dia 3 de Maio em Alcobaça.

Das distinções resultaram 32 referências com medalha “Grande Ouro”, 95 com medalha de ouro e 256 com medalha de prata.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.