Início / Agricultura / Pinhal Maior publica Manual Técnico em Agricultura Biológica. Leia aqui

Pinhal Maior publica Manual Técnico em Agricultura Biológica. Leia aqui

A Pinhal Maior — Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul — que inclui os concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei —, publicou o “Manual Técnico em Agricultura Biológica” elaborado por Rosa Guilherme, Professora em Agricultura Biológica e técnica superior da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAP Centro), no âmbito do projecto Metas-Morphoses.

Este projecto, promovido no quadro do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), tem como objectivo a promoção da agricultura biológica enquanto elemento transformador, assumindo funções de ocupação produtiva, mas também de actividade terapêutica e lúdica.

O documento aborda temas como a gestão de nutrientes, culturas na horta, culturas fruteiras, rega, protecção das culturas, biodiversidade e comercialização de produtos biológicos.

“Embora a Agricultura Biológica assente em base científica, não tem que ser um “bicho-de-sete­ -cabeças”. É o que pretende este livro técnico. Ser um auxiliar a quem quer iniciar ou continuar uma actividade agrícola, mas de cariz respeitador do meio ambiente e do equilíbrio dos ecos­ sistemas”.

Pode ler o “Manual Técnico em Agricultura Biológica” aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.