Início / Featured / Pescadores lúdicos isolados no cabo de Sines, salvos

Pescadores lúdicos isolados no cabo de Sines, salvos

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Sines coordenou ontem, dia 20 de Agosto, durante a tarde, uma acção de assistência a pescadores lúdicos apeados, que se encontravam isolados em rochedos por acção da maré na zona do cabo de Sines.

Tratando-se de um local de muito difícil acesso, especialmente atentas as condições do vento e do mar na zona, e tendo analisado as condições da maré, “decidiu-se por deixar os pescadores onde se encontravam, depois de garantido que estavam bem e que tinham condições para ali permanecer por mais algumas horas”, diz um comunicado da Autoridade Marítima. A situação foi, no entanto, acompanhada permanentemente por pessoal da Autoridade Marítima Local.

Sea Watch em acção

Cerca das 20h00, com apoio de militares da Marinha afectos ao projecto Sea Watch, da Polícia Marítima e da Associação de Salvamento “Resgate”, foi possível retirar os dois pescadores do local em segurança. Estiveram ainda de prevenção, os Bombeiros de Sines.

Com vista a evitar que situações como esta se repitam, pelo risco que comportam para os pescadores e para as equipas de assistência, a Autoridade Marítima reforça o apelo em relação aos riscos inerentes a esta actividade, especialmente em locais como este. Recomenda ainda, que seja sempre analisada a situação da maré para o período em que a actividade vai ser desenvolvida.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

DS Smith abre novo Customer Innovation Hub em Madrid

Partilhar              A DS Smith Packaging Ibéria escolheu a cidade de Madrid para instalar o seu primeiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.