Início / Apoios e Oportunidades / Pescadores dos Açores têm novos apoios às embarcações

Pescadores dos Açores têm novos apoios às embarcações

O presidente do Governo Regional dos Açores anunciou que entra em vigor quarta-feira, 20 de Julho, uma Portaria que disponibiliza aos pescadores dos Açores apoios para garantir às suas embarcações melhores condições de segurança, de trabalho, de operacionalidade e de habitabilidade, assim como de acondicionamento e conservação do pescado a bordo.

“Esta nova Portaria, que foi publicada hoje e entra em vigor amanhã, vem também na sequência das conclusões do Grupo de Trabalho sobre a Reestruturação do Sector das Pescas que, há algum tempo, apresentou o seu relatório e que foi trabalhada no sentido de, agora, ser disponibilizada aos pescadores”, afirmou Vasco Cordeiro.

O presidente do Executivo açoriano falava aos jornalistas, após uma reunião com a associação e com pescadores de Santa Maria, no âmbito do segundo dia da visita estatutária do Governo dos Açores a esta ilha.

Vasco Cordeiro salientou que a Portaria n.º 76/2016 visa, assim, a atribuição de apoios aos pescadores da Região, à semelhança dos que já existiram numa Portaria anterior, mas que não estavam actualmente em vigor.

Modernização das embarcações

Com esta nova medida, são disponibilizados apoios para investimentos relacionados com a modernização das embarcações, de modo a que fiquem dotadas de melhores condições de segurança, de operacionalidade, de habitabilidade e de acondicionamento de pescado a bordo.

O Governo açoriano pretende, também, apoiar a aquisição de equipamentos que incrementem a segurança das embarcações e o uso de artes que permitam o desenvolvimento de pescarias alternativas.­­

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.