Início / Featured / Pescador de 45 anos morre depois de mergulho para soltar ganchorra

Pescador de 45 anos morre depois de mergulho para soltar ganchorra

A Marinha recebeu o alerta às 16 horas através do 112. Um pescador efectuou um mergulho para soltar a arte da embarcação (ganchorra) que se encontrava presa ao fundo e, estranhamente, encontrava-se já há bastante tempo debaixo de água sem regressar à superfície. O homem não resistiu.

Através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Capitania do Porto de Setúbal, a Marinha coordenou esta tarde uma operação de resgate de um pescador, português, com 45 anos de idade, que se encontrava numa embarcação de pesca local ao largo da praia da Comporta em Setúbal, a cerca de dois quilómetros de costa.

Recuperado sem vida

“De imediato foram activados para o local diversos meios operacionais de busca e salvamento marítimo, em concreto o helicóptero de busca de salvamento marítimo EH-101 da Força Aérea, meios navais da Marinha que se encontrava nas proximidades (corveta António Enes e a lancha de fiscalização rápida Escorpião), uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sesimbra e uma lancha da Polícia Marítima de Setúbal”, diz um comunicado da Marinha Portuguesa.

O pescador foi recuperado pelos mergulhadores da Marinha, que estão embarcados na corveta António Enes, tendo sido evacuado para o Montijo através do helicóptero EH-101, para ser transportado para o hospital com recurso à ambulância do INEM, onde viria a ser declarado o óbito.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Açores recebem certificação de bem-estar animal Welfare Quality

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, afirmou esta terça-feira na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.