Início / Agricultura / Peru lança campanha mundial em Portugal. Agro-indústria na mira dos lusos

Peru lança campanha mundial em Portugal. Agro-indústria na mira dos lusos

O Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru acaba de lançar em Portugal a campanha global “Peru dedicado a si, dedicado ao Mundo”, que terá a duração de mês e meio, em televisão. A campanha, nas redes sociais com o hashtag #MarcaPerú é composta por cinco filmes temáticos nos quais se dão a conhecer as várias faces da aposta do país para conquistar os mercados externos através da promoção da Marca Peru.

“A campanha global que o Peru tem vindo a lançar por todo mundo chega agora a Portugal. Trata-se de uma viagem ao coração do Peru e ao coração das pessoas que o tornam grande. Uma história milenar que continua a ser contada nos dias de hoje. A história de um país que, através da sua diversidade e da dedicação da sua gente, se converteu num mundo dentro do mundo, onde cada um encontra o que procura”, explica Juan Kuyeng, responsável pelo escritório comercial do Peru em Portugal.

Os vídeos podem ser vistos aqui:
Peru, dedicado ao mundo
Peru, dedicado aos produtos têxteis
Peru, dedicado à cozinha
Peru, dedicado ao pisco
Peru, dedicado à agro-indústria

A aposta do Peru em Portugal

A aposta do Peru em Portugal começou em 2014, com a abertura de um escritório comercial em Lisboa. A promoção passou por convites a empresas portuguesas para participarem em feiras internacionais no Peru, com o objectivo de mostrar as matérias-primas alimentares oriundas do Peru e fortalecer os laços comerciais entre os dois países, iniciativas que já tiveram como resultado a abertura de reconhecidas empresas nacionais no país sul-americano.

O Peru foi ainda o primeiro país convidado na última edição do mercado “O Chocolate em Lisboa” que decorre anualmente no Campo Pequeno, onde participaram com um investimento de cerca de 50 mil euros. Após esta acção, e sempre numa óptica de investimento contínuo, a aposta em Portugal prosseguiu com a abertura em regime de franchising do restaurante da cadeia Segundo Muelle, da responsabilidade da Portugália, reconhecido grupo português de restauração.

“O Peru foi eleito cinco vezes consecutivas como o melhor destino gastronómico mundial. Actualmente a aposta do Peru em Portugal tem como meta a promoção da utilização dos seus produtos alimentares como é o caso da Quinoa ou da Banana Biológica na gastronomia portuguesa”, explica Juan Kuyeng, responsável pelo escritório comercial do Peru em Portugal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.