Início / Agenda / Pêra Rocha lidera exportações de fruta com 54 mil toneladas enviadas para o estrangeiro

Pêra Rocha lidera exportações de fruta com 54 mil toneladas enviadas para o estrangeiro

As exportações de pêra rocha, durante a campanha comercial 2016/2017, ascenderam a 53.696 toneladas, segundo a ANP – Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha, sendo a fruta mais exportada de Portugal. E é amanhã, 23 de Agosto, que o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, vai visitar a Região Oeste, a maior produtora de pêra rocha.

Esta informação é resultante da resposta de 21 associados da ANP: CAB, Campotec, C.F.Painho, Cooperfrutas, Coopval, E. Timóteo, Ecofrutas, Extrafrutas, Frubaça, Frutalvor, Frutas DM, Frutoeste, Granfer, JDR & Filhos, Narcfrutas, Obirocha, Primofruta, Quinta do Pizão, Santos e Pereira, Lusofruta e Triportugal.

Nas exportações dominam mercados como Brasil (17,4 toneladas), Reino Unido (11,181 toneldas), Marrocos (9,1 toneladas), França (5,93 toneladas) e Alemanha (3,76 toneladas).

Ministro em visita de campo

Amanhã, Capoulas Santos vai fazer uma visita de campo àquela região, começando às 10h15 com uma visita à exploração de José Jaime Rodrigues, na Quinta do Freixo. E às 11h30 estará no CPF – Centro de Produção e Comercialização Hortofrutícola, no Sobreiral.

A ANP – Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha, foi constituída em 1993, visando a sua acção reunir num único fórum os principais intervenientes no sector da pêra (Rocha) de Portugal, que em comum tenham como objectivo a produção sustentada de pêra de qualidade, englobando desde modo associados de diferentes tipos: fruticultores; associações de fruticultura; centrais fruteiras; exportadores; e outras entidades interessadas no desenvolvimento da pêra rocha, como por exemplo autarquias e instituições de crédito.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Preços na produção industrial aumentam 19,9% em Dezembro de 2021

Partilhar               O Índice de Preços na Produção Industrial (IPPI) registou uma variação homóloga de 19,9% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.