Início / Agricultura / Pequenos agricultores podem pedir reembolso do IVA até ao final do mês

Pequenos agricultores podem pedir reembolso do IVA até ao final do mês

Os pequenos produtores agrícolas, que facturam até 10 mil euros por ano, podem pedir o reembolso do Imposto sobre o Valor Acrescentado, relativo aos bens e serviços vendidos no semestre anterior, até ao fim de Fevereiro, segundo o portal das Finanças.

Esta compensação devia ser solicitada à Autoridade Tributária até 20 de Julho e 20 de Janeiro de cada ano, por via electrónica ou presencialmente junto de um Serviço de Finanças, através de um pedido no qual conste o valor das transmissões de bens e prestações de serviços realizadas no semestre anterior e os números de identificação fiscal dos respectivos compradores.

No entanto, uma vez que o modelo de pedido de compensação prevê um pré-preenchimento que não se mostra compatível com o prazo fixado para a comunicação dos elementos das facturas, o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais decidiu que os agricultores podem fazer o pedido respeitante ao segundo semestre de 2015 até ao final de Fevereiro.

Esta compensação destina-se a atenuar o impacto do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) suportado nas aquisições de bens e serviços necessários à actividade do produtor agrícola que se encontre isento do imposto, as quais não conferem o direito à dedução.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Balanças Marques faz balanço positivo de presença em feira no Egipto

Partilhar              A Balanças Marques foi uma das 5 empresas portuguesas a participar, conjuntamente com a Associação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.