Início / Featured / Peixes de água doce nativos. Quer saber mais? Investigadora do MARE explica

Peixes de água doce nativos. Quer saber mais? Investigadora do MARE explica

A Câmara Municipal de Lousada informa que, no dia 23 de Julho, sexta-feira, a partir das 21 horas, tem lugar mais uma actividade do BioLousada em Casa. Disponível em formato digital, na plataforma Zoom.

“Peixes de água doce nativos” é a designação da acção que vai ser dinamizada por Carla Sousa Santos, coordenadora do “Projecto Peixes Nativos – Monitorização e Educação Ambiental”, do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, que vai falar das espécies, ameaças e oportunidades ligadas ao património ictiológico.

A conservação dos peixes de água doce nativos de Portugal está seriamente ameaçada por múltiplos factores que, não raramente, têm um efeito simultâneo e cumulativo nos cursos de água: poluição, destruição de habitats, escassez de água, proliferação de espécies exóticas, e perda de conectividade por construção de barreiras intransponíveis (barragens e açudes), realça a organização do evento.

As inscrições são gratuitas mas de registo obrigatório, aqui.

MARE

O MARE — Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, é um centro de investigação na área do mar que reúne mais de 400 investigadores de seis universidades portuguesas. As universidades envolvidas neste novo centro são a Universidade de Lisboa, Universidade de Coimbra, Universidade dos Açores, Universidade de Évora, Universidade Nova de Lisboa e o ISPA – Instituto Universitário.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Estremoz recebe congresso internacional sobre a viticultura romana e inovação

Partilhar              O congresso internacional “Criando narrativas para a viticultura romana: Arqueologia, património, inovação e transferência de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.