Início / Agricultura / PDR 2020 tem 200 mil euros para apoiar Organizações de Produtores do sector do leite

PDR 2020 tem 200 mil euros para apoiar Organizações de Produtores do sector do leite

A Autoridade Gestora do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural informa que estão disponíveis 200.000 euros para apoiar as organizações interprofissionais do sector do leite, no âmbito da Operação 5.2.1 “Interprofissionais”. Este apoio destina-se a todo o território do continente. As candidaturas pode ser efectuadas até às 17 horas de 22 de Abril de 2022.

Com a abertura deste anúncio, o PDR 2020 “está a apoiar as Organizações de Produtores do sector do leite legalmente reconhecidas, contribuindo para a melhoria da rentabilidade económica da fileira, da segurança e qualidade alimentar e do acesso dos produtos ao mercado, sem esquecer a utilização eficiente e sustentável dos recursos”, refere aquela Autoridade Gestora.

Segundo o Anúncio 04/5.2.1/2022, as candidaturas apresentadas devem ter como objectivos o apoio à execução de planos de acção a implementar por Organizações Interprofissionais legalmente reconhecidas, tendo em vista a prossecução dos seguintes objectivos:

  • Promover condições propícias a uma maior cooperação, equidade e transparência nas relações entre os diferentes níveis das fileiras dos sectores agrícola, agroalimentar e florestal, e a um grau mais elevado de auto-regulação;
  • Contribuir para a melhoria da rentabilidade económica das fileiras, da segurança alimentar, da qualidade dos produtos, do acesso dos produtos ao mercado e da utilização dos recursos de forma mais eficiente e sustentável.

Tipologia das actividades a apoiar

A tipologia de actividades a apoiar visa a melhoria da rentabilidade económica das fileiras, melhoria da segurança alimentar ou da qualidade dos produtos das fileiras e melhoria do acesso dos produtos ao mercado.

Pretende-se assim reforçar a cooperação dos agentes representativos da fileira, com o incremento do esforço de auto-regulação que permita desenvolver acções que vão para além do funcionamento e gestão corrente destas estruturas associativas e que permitam uma evolução qualitativa e quantitativa das fileiras que estas organizações representam.

Candidaturas

As candidaturas são submetidas através de formulário electrónico disponível no sítio no portal do Portugal 2020 (aqui), ou do PDR 2020 (aqui), e estão sujeitos a confirmação por via electrónica a efectuar pela autoridade de gestão.

Pode ler o Anúncio da Operação aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.