Início / Agenda / PDR 2020. Dão, Lafões e Alto Paiva tem 100 mil euros para apoio a investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas

PDR 2020. Dão, Lafões e Alto Paiva tem 100 mil euros para apoio a investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas

A ADDLAP — Associação de Desenvolvimento do Dão, Lafões e Alto Paiva, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) tem 100.305,54 euros para apoio a pequenos investimentos na transformação e comercialização (Operação 10.2.1.2). As candidaturas podem ser apresentadas até 30 de Novembro de 2022.

Este apoio dá preferência a investimentos promovam a criação líquida de postos de trabalho e investimentos na comercialização e na transformação relacionados com qualquer uma das seguintes actividades: pecuária, fruticultura, olivicultura, horticultura e viticultura, sendo verificado através do plano de investimento da candidatura.

São ainda valorizados investimentos na utilização de matérias-primas certificadas em modo de produção integrada, modo de produção biológico ou com certificação DOP/IGP/ETG, sendo verificado através de comprovativo de certificação, válido à data de submissão da candidatura.

As candidaturas apresentadas devem contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas.

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja igual ou superior a 10.000 euros e inferior ou igual a 200.000 euros.

Candidaturas

As candidaturas são submetidas através de formulário electrónico disponível no sítio no portal do Portugal 2020, aqui, do PDR 2020 (aqui) ou no sítio do Grupo de Acção Local ADDLAP, aqui.

Pode ler o Anúncio deste apoio aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.