Início / Agricultura / PDR 2020 tem candidaturas abertas a 6 operações. Saiba quais

PDR 2020 tem candidaturas abertas a 6 operações. Saiba quais

O Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020 (PDR 2020) tem candidaturas abertas a seis operações. São elas a Operação 6.2.2 – Restabelecimento do Potencial Produtivo (7º Concurso), a  Operação 8.1.4 – Restabelecimento da floresta afectada por agentes bióticos e abióticos ou por acontecimentos catastróficos (6º Anúncio), a Operação 3.2.2 – Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola (5º Anúncio), a Operação 7.8.4. Recursos Genéticos – Conservação e Melhoramento de Recursos Genéticos Vegetais (1º Anúncio), a 3.4.2 – Melhoria da Eficiência dos Regadios Existentes – Tipologia Melhoria das condições de segurança das barragens (4º Anúncio) e a Operação 5.1.1 – Criação de Agrupamentos e Organizações de Produtores (2º Anúncio).

Restabelecimento do Potencial Produtivo

A Operação 6.2.2 – Restabelecimento do Potencial Produtivo (7º Concurso) reconhece como catástrofe natural o conjunto de incêndios deflagrados no decurso do mês de Julho e Agosto de 2017, e concede um apoio à reconstituição ou reposição do potencial produtivo das explorações agrícolas danificadas.

O concurso está aberto de 11 de Outubro de 2017 a 30 de Novembro de 2017 às 23h59. Mais informações e candidaturas aqui.

Restabelecimento da floresta afectada por agentes bióticos e abióticos ou por acontecimentos catastróficos

A Operação 8.1.4 – Restabelecimento da floresta afectada por agentes bióticos e abióticos ou por acontecimentos catastróficos (6º Anúncio) tem como objectivos o restabelecimento de povoamentos florestais afectados por agentes bióticos e abióticos e acções de estabilização de emergência pós-incêndio, catástrofes naturais, ou acontecimentos catastróficos, visando a minimização de risco de erosão, em áreas identificadas pelas entidades competentes.

O concurso está aberto de 4 de Outubro de 2017 a 10 de Novembro de 2017 às 17 horas. Mais informações e candidaturas aqui.

Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola (Seca)

A Operação 3.2.2 – Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola (5º Anúncio) destina-se aos concelhos de Coruche e Chamusca do distrito de Santarém e Alcoutim e Castro Marim do distrito de Faro, constituindo apoios à seca.

O concurso está aberto de 20 de Setembro de 2017 a 17 de Novembro de 2017 às 17 horas. Mais informações e candidaturas aqui.

Recursos Genéticos – Conservação e Melhoramento de Recursos Genéticos Vegetais

A Operação 7.8.4. Recursos Genéticos – Conservação e Melhoramento de Recursos Genéticos Vegetais (1º Anúncio) tem como objectivo apoiar as acções para conservação e melhoramento de recursos genéticos vegetais previstas nos programas de conservação ou de melhoramento genético aprovados pela entidade competente.

O concurso está aberto de 20 de Julho de 2017 a 20 de Novembro de 2017 às 17 horas. Mais informações e candidaturas aqui.

Melhoria da Eficiência dos Regadios Existentes – Tipologia Melhoria das condições de segurança das barragens

A operação 3.4.2 – Melhoria da Eficiência dos Regadios Existentes – Tipologia Melhoria das condições de segurança das barragens (4º Anúncio) tem como objectivo promover o uso mais eficiente da água e da energia nos aproveitamentos hidroagrícolas existentes, através de: reabilitação e modernização das infraestruturas primárias e secundárias (captação, transporte e distribuição de água); reabilitação e modernização das estações elevatórias e centrais hidroeléctricas; melhoria da gestão dos aproveitamentos hidroagrícolas; melhoria da segurança das infraestruturas; incentivo à introdução de tecnologias mais eficientes.

O concurso está aberto de 18 de Julho de 2017 a 30 de Novembro de 2017 às 17 horas. Mais informações e candidaturas aqui.

Criação de Agrupamentos e Organizações de Produtores

A Operação 5.1.1 – Criação de Agrupamentos e Organizações de Produtores (2º Anúncio) tem como objectivo conceder apoio aos Agrupamentos (AP) ou às Organizações de Produtores (OP) abrangidos pela definição de PME e oficialmente reconhecidos, com base num Plano de Acção, com um carácter temporário correspondente ao período de arranque do AP/OP.

O concurso está aberto de 6 de Julho de 2017 a 30 de Novembro de 2017 às 17 horas. Mais informações e candidaturas aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.