Início / Agricultura / PDR 2020: apoio à instalação de redes anti-granizo em pomares tem candidaturas abertas até 23 de Junho

PDR 2020: apoio à instalação de redes anti-granizo em pomares tem candidaturas abertas até 23 de Junho

A Autoridade de Gestão do PDR 2020 informa que estão abertas as candidaturas à Operação 3.2.1 – Investimento na Exploração Agrícola — Instalação de Redes Anti-Granizo em Pomares (23º Anúncio), até às 17 horas de 23 de Junho de 2021.

Este apoio, destinado a todo o território do continente, tem uma dotação orçamental de 17,5 milhões de euros.

As candidaturas apresentadas devem prosseguir os objectivos de apoiar as explorações agrícolas na protecção dos pomares de pomóideas e prunóideas contra agentes climáticos adversos, concretamente contra o granizo, reduzindo a exposição ao risco; reforçar a viabilidade das explorações agrícolas, promovendo a inovação a capacitação organizacional e uma maior previsibilidade do rendimento e valorização da produção; e preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho.

A tipologia de intervenção a apoiar respeita a investimentos nas explorações agrícolas para aquisição e instalação de estruturas anti granizo, em pomares de pomóideas e prunóideas, utilizando custos simplificados, cujo custo total elegível, apurado em sede de análise, seja superior 25.000 euros.

Apenas é admitida a apresentação de uma candidatura por beneficiário. Não são admitidas candidaturas que apresentem os mesmos investimentos (redes anti-granizo), já aprovados no âmbito do PDR 2020, na mesma área.

Candidaturas

As candidaturas são submetidas através de formulário electrónico disponível no sítio no portal do Portugal 2020 (aqui), ou do PDR 2020 (aqui), e estão sujeitos a confirmação por via electrónica a efectuar pela autoridade de gestão.

Pode ler o Anúncio N.º 23/Operação 3.2.1/2021 aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.