Início / Agricultura / PDR 2020. Apoio à instalação de painéis fotovoltaicos em explorações agrícolas pode chegar aos 70%

PDR 2020. Apoio à instalação de painéis fotovoltaicos em explorações agrícolas pode chegar aos 70%

O PDR 2020 tem abertas, desde ontem, 14 de Maio, as candidaturas para apoio à instalação de painéis fotovoltaicos em explorações agrícolas. Com uma dotação de 10 milhões de euros e um apoio que pode chegar aos 70%, este Aviso contempla uma discriminação positiva para territórios vulneráveis, zonas desfavorecidas de montanha e detentores do Estatuto de Agricultura Familiar.

O anúncio foi feito esta manhã, pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e pelo secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho, durante uma visita à Sociedade Agrícola Monte de São Bento, em Portel.

A submissão de candidaturas pode ser efectuada até às 17 horas do dia 14 de Julho de 2021. O apoio destina-se a todo o território continental.

Tornar o sector mais sustentável

Maria do Céu Antunes reforçou a importância desta medida para “tornar o sector mais sustentável, mais inovador, mais rentável, sempre atento às questões éticas”, uma vez que estes painéis fotovoltaicos permitem “aumentar a sustentabilidade ambiental e energética, ao ser possível produzir energia a partir de uma fonte renovável, contribuindo, consequentemente, para mais sustentabilidade socioeconómica e, ainda, para a viabilidade das explorações. Ou seja, para um futuro melhor, assente numa transição, digital e climática, justa e inclusiva”.

O Aviso, anunciado hoje, integra a medida “Pequenos Investimentos na exploração agrícola” e contempla um apoio ao investimento que pode ir dos 700 euros aos 35 mil euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.