Início / Agricultura / PDR 2020. Ainda não conseguiu comprar o seu tractor agrícola? Pode alterar pedido de apoio

PDR 2020. Ainda não conseguiu comprar o seu tractor agrícola? Pode alterar pedido de apoio

A Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas já alertava, em 23 de Novembro, que apesar da aprovação das candidaturas do PDR 2020 à renovação do parque de tractores, “não existe oferta destes equipamentos no mercado devido à ruptura de stocks que se está a generalizar um pouco por toda a Europa. Esta situação também está a gerar uma onda de insatisfação junto dos agricultores que têm as suas candidaturas aprovadas, mas com limitações de prazos a cumprir”.

E dizia que, “numa altura em que não há forma de assegurar o aprovisionamento de novos tractores, seria indispensável aprovar o alargamento dos prazos deste concurso”.

É nesse sentido que a Autoridade Gestora do PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural informa que caso tenha um projecto aprovado e contratado no âmbito do anúncio específico para a Renovação do Parque de Tractores Agrícolas, da Operação 3.2.2 “Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola”, e já se encontre no último mês do prazo de execução concedido de 6 meses para proceder à aquisição do tractor sem que o tenha conseguido por indisponibilidade de tractores para entrega no mercado nacional, deve apresentar um pedido de alteração da data de conclusão (PALT de datas) do projecto no seu Balcão do Beneficiário .

Para o ajudar a submeter o seu pedido de alteração, pode consulte a Orientação Técnica Geral Nº 9/2018 (aqui) e o Manual para a submissão de Pedidos de Alteração (aqui).

Relembre-se que o PDR 2020 tem 15 milhões disponíveis para apoiar os agricultores a renovarem o seu parque de tractores. 

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Suinicultores preocupados e perplexos face ao ‘desaparecimento” da Secretaria de Estado da Agricultura

Partilhar              A direcção da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores expressa a sua “preocupação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.