Início / Agricultura / Pavimentos da Corticeira Amorim distinguidos nos Muuuz International Awards

Pavimentos da Corticeira Amorim distinguidos nos Muuuz International Awards

A Wicanders, marca premium da Corticeira Amorim, foi destacada a nível nacional e internacional com a gama de pavimentos Authentica e Hydrocork.

A mais recente gama de pavimentos Authentica, da marca premium Wicanders, foi destacada na restrita lista dos Muuuz International Awards, na categoria de Pavimentos Naturais (Natural Floorcovering).

Promovida pela ArchiDesignclub e pela d’a magazine, esta é uma importante iniciativa no panorama internacional de arquitectura e design de interiores que, na edição deste ano, premiou 33 produtos, de 15 países diferentes.

A Authentica, da Amorim Revestimentos, evidenciou-se entre as 2.500 novidades submetidas a concurso, de um universo de 600 produtores, classificadas de acordo com os seguintes critérios: design, originalidade, usabilidade e tecnicidade.

Simultaneamente, em Portugal, a inovadora colecção Hydrocork foi distinguida nos prémios Inovação e Construção, no segmento de Pavimentos. Com uma organização conjunta que une o jornal Construir, a Anteprojectos e o Projectista, este é um evento anual que vai já na terceira edição e visa reconhecer o esforço e a aposta das empresas que actuam em Portugal no desenvolvimento de soluções mais sustentáveis e colocam a Construção num patamar mais elevado em matéria de inovação.

Apoiado pelo Compete

O Hydrocork foi apoiado pelo Compete e trata-se de um pavimento flutuante que, pela combinação de reduzida espessura, resistência à água e incorporação de cortiça, posiciona-se como uma solução diferenciada e de elevado valor acrescentado.

O projecto mereceu o apoio do Compete – Programa Operacional Factores de Competitividade no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (SI I&DT), envolvendo um investimento elegível de cerca de 387 mil euros, correspondendo a um incentivo aproximado de 268 mil euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.