Início / Mar / Pavilhão para pescadores de Rabo de Peixe prepararem aparelhos de pesca concluído em Outubro

Pavilhão para pescadores de Rabo de Peixe prepararem aparelhos de pesca concluído em Outubro

O secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia dos Açores afirmou hoje, 3 de Agosto, que é com o “objectivo muito concreto” de garantir melhores condições de trabalho aos pescadores de Rabo de Peixe que está a ser construído um pavilhão, que lhes vai permitir “preparar as artes de pesca com outras condições de conforto e segurança”.

Gui Menezes salientou que se trata de um compromisso assumido pelo presidente do Governo Regional quando visitou, em Fevereiro, este porto de pesca de São Miguel, “que está agora a ser cumprido”, acrescentando que o pavilhão estará concluído em Outubro e representa um investimento de cerca de 170 mil euros.

“No próximo Inverno, os pescadores de Rabo de Peixe já terão condições melhoradas para se preparem para sair para o mar, uma vez que deixarão de estar sujeitos às condições climatéricas”, disse.

Campanha ‘Consuma Pescado dos Açores’

Gui Menezes falava no lançamento da campanha ‘Consuma Pescado dos Açores’, cerimónia que foi presidida pelo Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, a que se seguiu uma visita à obra de construção do pavilhão de apoio no Porto de Pescas de Rabo de Peixe.

“Este momento é um bom exemplo das várias componentes que constituem as políticas públicas de apoio às pescas nos Açores”, disse Gui Menezes na sua intervenção, referindo-se à campanha de promoção do consumo de pescado açoriano e à “aposta em infraestruturas de apoio” ao sector, como é o caso da construção do pavilhão de apoio aos pescadores de Rabo de Peixe.

Segundo o secretário Regional, “estas duas componentes, a par com o investimento feito na formação dos marítimos, têm o mesmo objectivo de criar melhores condições para que a actividade da pesca gere mais rendimento a quem se dedica a esta profissão”.

Gui Menezes referiu que a nova campanha de incentivo ao consumo de pescado açoriano surgiu como “mais uma resposta a um momento muito desafiante para o sector, devido à pandemia que condicionou – e continua a condicionar – os principais mercados importadores do nosso pescado, assim como a normal actividade hoteleira e de restauração, e que tem implicações directas na actividade da pesca e no escoamento do nosso pescado”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa coordena resgate de 7 pessoas a bordo de veleiro na Ilha do Pico

Partilhar              A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.