Início / Featured / Paulo Raimundo insiste na “fixação e controlo dos preços” para travar inflação

Paulo Raimundo insiste na “fixação e controlo dos preços” para travar inflação

O secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo, considera que “o Governo esquece medidas que teriam grande impacto positivo” na vida concreta dos portugueses. “Por isso, insistimos tanto na fixação e controlo dos preços. Sem isso não é possível travar o aumento dos preços, que, em conjugação com a contenção dos salários, provocam uma situação explosiva que as pessoas não aguentam”.

Paulo Raimundo falava ontem, 24 de Março, no jantar/comício promovido pela CDU na Ilha da Madeira, no concelho da Ribeira Brava, onde estiveram cerca de 400 participantes, onde realçou que “a generalidade da população atravessa dificuldades, porque os salários e as pensões não acompanham o aumento do custo de vida”.

E adiantou que as medidas hoje anunciadas pelo Governo “passam ao lado das dificuldades crescentes resultantes da perda de poder de compra em face de uma inflação que come salários e pensões”.

Antes, a presidente do Grupo Parlamentar do PCP, Paula Santos, tinha declarado que “o que foi anunciado relativamente ao IVA não dá qualquer garantia que se traduzirá numa redução de preços, porque essa redução pode ser absorvida pelos lucros dos grupos económicos”, frisando que “aquilo que se exige é efectivamente um controlo e uma fixação de preços para remover as componentes especulativas dos preços de bens e serviços essenciais. Relativamente aos salários, aquilo que se exige é o aumento geral de todos os salários de todos os trabalhadores”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.