Início / Empresas / Parqly é o vencedor da 4ª edição do Big Smart Cities e ganha incubação no Vodafone Power Lab

Parqly é o vencedor da 4ª edição do Big Smart Cities e ganha incubação no Vodafone Power Lab

A startup portuguesa Parqly é a grande vencedora da 4.ª edição do Big Smart Cities, competição de empreendedorismo e inovação promovida pela Vodafone e pela Ericsson. Pensada para resolver os problemas de estacionamento dos grandes centros urbanos, a app da Parqly vai fornecer informação sobre o parque de estacionamento mais adequado para os condutores em termos de proximidade, ocupação ou preço. Além disso, a Parqly vai permitir ainda fazer o pagamento do parque através do smartphone.

A par do vencedor, foram ainda atribuídas mais três menções honrosas:

– Vodafone New Generation Networks – Take my Dronie, junta as já conhecidas selfies à tecnologia aplicada aos drones, permitindo tirar fotografias e fazer filmes, a partir do ar. Introduz no mercado um novo conceito: “Dronie”;

– Ericsson Internet of Things – Movtz, tecnologia que transforma qualquer ficha eléctrica em ponto de recarga de veículos eléctricos;

– Prémio do Público – Ledviser, dispositivo wearable que permite aos ciclistas indicar com antecedência a sua intenção de virar e travar, contribuindo para a redução de acidentes envolvendo ciclistas.

Esta edição registou o maior número de candidaturas de sempre, com a participação de mais de 230 equipas, que apresentaram ideias tecnológicas para tornar as cidades do futuro mais inteligentes, mais sustentáveis, mais promotoras de qualidade de vida para os seus habitantes, trabalhadores e visitantes.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Portugal Fresh promove produção nacional na Fruit Attraction Madrid com maior participação de sempre

Partilhar              A Portugal Fresh – Associação para a Promoção Associação para a Promoção das Frutas, Legumes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.