Início / Mar / Energia / Plataformas do Mar do Norte oferecem férias originais

Plataformas do Mar do Norte oferecem férias originais

Já pensou em visitar uma plataforma petrolífera? Se as férias na praia não são para si, agora pode fazer um cruzeiro de observação das plataformas do Mar do Norte, numa viagem de quatro dias que inclui uma visita à estrutura mais pesada a ter sido movida pelo Homem.

A empresa Edda Accommodation lançou este Verão uma campanha surpreendente, o primeiro cruzeiro pelas plataformas petrolíferas norueguesas da Statoil. O cruzeiro oferece ainda a oportunidade de ficar no seu “flotel” (hotel flutuante). “Os passageiros regulares nunca tinham tido a hipótese de viver a bordo deste tipo de embarcação e de experimentar, em primeira mão, como vivem e trabalham os trabalhadores offshore“, sublinha a empresa.

A Edda, que trabalha no ramo da habitação para trabalhadores das plataformas, precisava de novas formas de combater os cortes de custos das petrolíferas, que sofreram com a queda de 60% do preço do petróleo desde meados de 2014.

“A actividade diminui, por isso usamos a nossa criatividade para ter novas ideias. Organizámos esta viagem em seis semanas”, disse à Reuters Bjoern Erik Julseth, gerente do hotel sobre o mar. Os primeiros 120 turistas da Edda Adventures puderam observar de perto a plataforma Troll A – a maior estrutura movida pelo Homem, com 200 metros de altura acima da superfície do mar.

Apesar de não terem desembarcado nas plataformas, por razões de segurança, os visitantes foram bem acolhidos pelos trabalhadores offshore. “Alguns deles lançaram sinais luminosos e dispararam canhões de água para nos saudar… Até tivemos um helicóptero de salvamento, com um trabalhador pendurado sobre nós”, afirmou Julseth, que acrescentou que a empresa está agora a avaliar a possibilidade de realizar mais cruzeiros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

DGRM apresenta na IMO conclusões da 81ª sessão do Comité de Protecção do Ambiente Marinho

Partilhar              A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, em conjunto com o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.