Início / Agricultura / Pagamentos ao sector agroflorestal ultrapassam os 69 milhões de euros em Janeiro

Pagamentos ao sector agroflorestal ultrapassam os 69 milhões de euros em Janeiro

O IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, durante o mês de Janeiro de 2021, procedeu a pagamentos ao sector agroflorestal no montante total de cerca de 69,3 milhões de euros. Neste valor incluem-se também os pagamentos no âmbito das medidas Covid-19 para apoio ao sector.

Destacam-se, 1,4 milhões de euros no Novo Regime da Vinha, 1,6 milhões de euros no Fundos Operacionais Frutas e Produtos Hortícolas e 60,8 milhões de euros no PDR 2020, nomeadamente 39 milhões de euros em medidas de Investimento, 4 milhões de euros em Florestação de Terras Agrícolas, 9,2 milhões de euros em medidas Agroambientais e 8,6 milhões de euros no Seguro de Colheitas.

Covid-19

No âmbito das medidas de mitigação dos efeitos Covid-19, foi pago um montante total de 3,6 milhões de euros, a título de adiantamento dos pedidos de pagamento submetidos nas medidas de investimento do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PDR 2020).

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, diz que “estes pagamentos são essenciais para minimizar os efeitos da pandemia, garantir a resiliência do sector, dando liquidez aos agricultores, permitindo assim que a agricultura não pare e continue a crescer, mesmo num período tão difícil marcado pela Covid-19”.

E sublinha ainda que “continuamos a acompanhar de forma muita próxima os nossos agricultores para podermos, a todo o tempo, implementar as medidas e as acções necessárias para que a agricultura continue a assegurar alimentos em quantidade e qualidade a todas e a todos”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PSD: revisão do valor patrimonial tributário dos prédios rústicos vai penalizar áreas superiores a 50 ha?

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata (PSD) quer saber se o Governo confirma a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.