Início / Agricultura / Ovos Matinados lançam passatempo nas Escolas Primárias para salientar benefícios nutritivos dos ovos

Ovos Matinados lançam passatempo nas Escolas Primárias para salientar benefícios nutritivos dos ovos

Os Ovos Matinados, para comemorar o Dia Mundial do Ovo, que se celebra a 14 de Outubro, lançam amanhã uma iniciativa junto das escolas primárias de Portugal continental, para sensibilizar as crianças dos 6 aos 10 anos para os benefícios dietéticos e nutritivos dos ovos.

O passatempo, que vai decorrer nas escolas primárias públicas (3.379) e privadas (499) do continente, pretende sensibilizar os mais novos para a produção de galinhas ao ar livre e para as vantagens dietéticas e nutritivas do superalimento que é o ovo.

Para alcançar este objectivo, a marca Ovos Matinados estabeleceu uma parceria com a TikToker Leonor Filipa no sentido de desenvolver o passatempo da “Dança das Galinhas Felizes”, assente numa dança com coreografia na rede social TikTok.

Os alunos das escolas primárias vão poder participar no passatempo no TikTok e no microsite da ação – https://dancadasgalinhasfelizes.pt- de 14 de outubro a 25 de novembro.

Um Júri, constituído por 3 representantes da marca Matinados e pela tiktoker Leonor Filipa irá seleccionar as equipas vencedoras com base em critérios de criatividade, coordenação e imaginação dos filmes candidatos. A entrega de prémios realiza-se no dia 14 de Dezembro, às 12 horas, no Palco Principal do Wonderland, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.

Serão premiadas as quatro coreografias mais criativas, uma por cada ano de escolaridade (do 1º ao 4º ano). A divulgação do passatempo vai decorrer em diversas plataformas de comunicação, entre as quais a televisão e as redes sociais.

Para o presidente da CAC – Companhia Avícola do Centro, Manuel Sobreiro, a integração do TikTok na estratégia de comunicação da marca e a colaboração com a TikToker, Leonor Filipa, é encarada como “uma oportunidade de promovermos uma maior consciencialização para o consumo de ovos de galinhas ao ar livre, junto de públicos mais jovens. Ao desenvolvermos esta iniciativa em parceria com uma influencer de grande prestígio, acreditamos que conseguiremos passar a mensagem de que o ovo é um elemento essencial na nossa dieta alimentar, de uma forma mais didáctica e divertida”.

Paralelamente, a marca tem mantido um trabalho dinâmico de iniciativas com influencers e figuras públicas para promoção dos benefícios nutricionais dos ovos de produção ao ar livre.

Até ao final do ano, está previsto o desenvolvimento de outras iniciativas de divulgação da marca Ovos Matinados, sempre com um forte apelo à integração do ovo como alimento fundamental numa dieta saudável, ao consumo responsável e, especialmente, à sensibilização dos mais jovens para os benefícios da produção de ovos ao ar livre.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.