Início / Agenda / Ourique recebe Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva a 14 e 15 de Novembro

Ourique recebe Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva a 14 e 15 de Novembro

O IV Congresso Luso-Espanhol de Pecuária Extensiva e Desenvolvimento Rural realiza-se em Ourique, a 14 e 15 de Novembro. As inscrições para participar estão a decorrer e são abertas a agricultores, técnicos, estudantes e todos os outros interessados de ambos os países nas diversas matérias abordadas, muitas das quais comuns a ambos os lados da fronteira.

“Caminhos para a Sustentabilidade e Renovação Geracional” é o tema desta edição que vai reflectir, em várias mesas redondas, sobre a renovação geracional, sanidade animal, produção em extensivo e ecossistema gerador de valor, promoção e comercialização de produtos de montado/dehesa e Política Agrícola Comum.

O Congresso é organizado pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul, União dos Agrupamentos de Defesa Sanitária do Alentejo, Cooperativas Agro-Alimentarias da Extremadura e Federación Andaluza de Agrupaciones de Defensa Sanitária Ganaderas. Conta com o apoio da Câmara Municipal de Ourique e da ACPA — Associação de Criadores de Porco Alentejano.

Este Congresso contará com a experiência de especialistas de Portugal e de Espanha tanto agricultores, como cooperativas e empresas não cooperativas, investigadores, representantes da distribuição e representantes da União Europeia, da administração nacional portuguesa e espanhola.

Toda a informação sobre o Congresso aqui.

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.