Início / Agenda / Origens Bio vai à Biofach, a maior feira de alimentação biológica do Mundo

Origens Bio vai à Biofach, a maior feira de alimentação biológica do Mundo

 

A Origens Bio, marca 100% biológica do grupo português Equanto, vai estar presente na Biofach, a maior feira de alimentação biológica do Mundo, que acontece entre os dias 14 e 17 de Fevereiro em Nuremberg, na Alemanha.

No âmbito da sua estratégia de internacionalização e exportação, a empresa participa na exposição internacional para apresentar a novos mercados os seus quatro novos produtos.

O Golden Milk, uma mistura de curcuma, gengibre e pimenta preta com origem na medicina tradicional indiana Ayurveda, que promove benefícios para a saúde através das suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, a Maca Choco Latte, um chocolate quente que mistura maca, cacau e canela, uma bebida quente altamente nutritiva e energética e as Papas de Aveia disponíveis em dois sabores: banana e cacau e maçã e canela, feitas com ingredientes 100% naturais para um pequeno almoço conveniente e nutritivo.

Reforço da marca

Francisco Reis, CEO do Grupo Equanto refere que “a presença da Origens Bio naquela que é a maior feira de alimentação biológica é um excelente alicerce para o reforço da marca, já que a Biofach é espelho do que impera no sector”.

E adianta que “é sem dúvida uma montra, onde as empresas têm a oportunidade de melhorar a sua visibilidade e potenciar a abertura de novas portas de negócio. Além disso privilegiamos a troca de ideias e contributos entre diferentes players, tendo acesso às mais recentes inovações e tendências da alimentação biológica”.

Pavilhão 4-281

Durante os quatro dias de feira o stand da Origens Bio estará situado no Pavilhão 4-281 com diversas actividades para promover o seu conceito e produtos junto de todos os visitantes, nomeadamente provas de degustação.

Ao todo são esperados na edição de 2018 cerca de 2.950 expositores e mais de 50.000 visitantes amantes do mundo biológico nacional e internacional, a oportunidade perfeita para se conhecer em primeira mão os novos produtores e as últimas tendências deste mercado.

Do Parque das Nações para o Mundo

A marca Origens Bio iniciou a sua actividade num reconhecido espaço de restauração e comércio alimentar, localizado no Parque das Nações, em Lisboa. Em 2007 reforçou a sua presença no mercado, com a produção e distribuição de uma gama mais alargada de produtos biológicos, tendo ao longo dos anos apostado na inovação e desenvolvimento do seu portfólio, tendo hoje mais de meia centena de referências entre produtos à base de coco, grãos, sementes, cereais, farinhas, açúcares e superalimentos.

Por sua vez, a Equanto SA é uma PME do ramo alimentar, que iniciou a sua actividade em 1995 como produtor e distribuidor grossista de alimentos provenientes de agricultura biológica, dispondo de um entreposto devidamente licenciado para o efeito e certificação como operador de alimentos biológicos.

Actualmente possui três marcas próprias, Origens Bio, Cone ou Copo e Veggis e é representante exclusivo em Portugal de marcas europeias como a Purnatur, Joya, Montanari & Gruzza, Verival, Biocool, Delizum, FitFood, entre outras.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Confederação das micro e pequenas empresas: redução do IRC visa “essencialmente as grandes empresas”

Partilhar              A CPPME — Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas considera que “a redução …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.