Início / Agenda / Oportunidades para a agroindústria na região de Alqueva em debate na Feira Nacional de Agricultura

Oportunidades para a agroindústria na região de Alqueva em debate na Feira Nacional de Agricultura

A mesa-redonda “Oportunidades para a Agroindústria na região de Alqueva” realiza-se no próximo dia 8 de Junho, com transmissão em directo a partir do Stand de Alqueva na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém. Das 11 horas às 12h30.

Abordar as oportunidades geradas pelo Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva na captação de investimentos no sector agroindustrial, é o principal objectivo desta iniciativa a qual será transmitida em directo em 8 plataformas distintas a partir do canal Youtube da EDIA (aqui).

Este evento, terá no seu início um enquadramento e as expectativas para as agroindústrias na região onde participarão o presidente da direcção da Associação de Proprietários e Beneficiários do Alqueva, João Cavaco Rodrigues; o director geral da Migdalo, Miguel Chaves e o presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio.

Seguir-se-á a mesa-redonda que será moderada pela jornalista Teresa Silveira e terá como participantes o presidente da FIPA — Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares, Jorge Henriques; Ana Frazão, da consultora Agro.Ges; o presidente do Núcleo Empresarial da Região de Beja/Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, NERBE/AEBAL, David Simão e o CEO da EDIA, José Pedro Salema.

 

Esta iniciativa é o culminar de um projecto conjunto EDIA/NERBE/AEBAL para promoção e internacionalização do Projecto de Alqueva denominado “Alqueva, uma nova terra de oportunidades”, objecto de candidatura ao Sistema de Apoio a Ações Colectivas e financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional / Alentejo 2020.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Agricert: produção agrícola convencional “não pode continuar” a ser “o modo de produção”

Partilhar              “A produção convencional não pode continuar a ser “o modo de produção”. É necessário optar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.