Início / Agenda / Oportunidades de Negócio Portugal-Marrocos? A Aicep explica onde há

Oportunidades de Negócio Portugal-Marrocos? A Aicep explica onde há

O seminário “Oportunidades de Negócio Portugal-Marrocos” realiza-se no próximo dia 5 de Dezembro em Rabat, Marrocos, para discutir as perspectivas económicas de ambos os países e o seu relacionamento bilateral.

O evento acontece por ocasião da Cimeira Luso-Marroquina e é organizado pela Aicep — Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a sua congénere marroquina.

Empresas de todos os sectores de actividade são convidadas a participar, com destaque para os sectores da energia, energias renováveis e eficiência energética, moldes, automóvel e têxtil, nos quais serão assinados Protocolos de Cooperação durante a Cimeira, explica fonte institucional da Aicep.

Reuniões B2B

Ao seminário segue-se um período de reuniões B2B entre as empresas marroquinas e as portuguesas presentes de modo a potenciar o contacto directo entre os empresários dos dois países.

A inscrição é gratuita, online (aqui), até 28 de Novembro. As reservas e despesas com viagens, alojamento e refeições são a cargo de cada participante.

Em 2016, Marrocos foi o 10º cliente de Portugal subindo no ranking em relação ao ano anterior (12º). Já em termos de fornecedor, Marrocos manteve o 37º lugar. A balança comercial tem evoluído favoravelmente para Portugal, prevendo-se que assim se mantenha já que entre Janeiro e Setembro de 2017 houve um acréscimo de 12,3% relativamente ao período homólogo de 2016.

Esta tendência “é naturalmente acompanhada pelo interesse crescente que o mercado marroquino desperta nas empresas portuguesas, seja por via do acesso dos produtos portugueses ao mercado como dos fluxos de investimento nos dois sentidos”, diz a mesma fonte da Aicep.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ICNF tem 29 tractores e respectivas alfaias para ceder aos Sapadores Florestais

Partilhar              O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas informa que, dando sequência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.