Início / Agenda / Oportunidades de financiamento à bio-indústria apresentadas a 17 de Maio

Oportunidades de financiamento à bio-indústria apresentadas a 17 de Maio

O Gabinete de Promoção do Programa-Quadro de I&DT (GPPQ) organiza, na tarde do dia 17 de Maio (14h-17.30h) em Lisboa, uma sessão de informação dedicada às oportunidades de financiamento disponíveis no âmbito do 3º concurso da Bio-based Industries Joint Undertaking (BBI JU), publicado hoje, 18 de Abril.

A BBI é uma parceria público-privada estabelecida entre a Comissão Europeia e o Bio-based Industries Consortium (BIC) que tem como objectivo contribuir para uma economia de baixo carbono mais eficiente na utilização de recursos, através do desenvolvimento de indústrias de base biológica sustentáveis e competitivas com base em bio-refinarias avançadas que se abasteçam de forma sustentável.

Este evento, que terá como principais oradores um project officer da BBI, Pilar Llorente, e o programming coordinator do BIC, Nelo Emerencia, contará ainda com um painel de debate onde serão apresentados testemunhos do envolvimento nacional nesta iniciativa (avaliador, beneficiário de projecto, entre outros).

Esta sessão será uma oportunidade para conhecer melhor a nova iniciativa do Horizonte 2020 e esclarecer todas as questões que sobre como participar melhor nos 27 tópicos que estarão abertos a concurso.

Esta sessão será em inglês e decorrerá no auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

A participação é gratuita mas com inscrição obrigatória. Para mais informações, incluindo a Agenda e o registo na sessão, pode consultar a página do evento no site do GPPQ.

Outros assuntos de potencial interesse:

· BBI JU 2016 Open Info Day& Brokerage Event – Bruxelas, 21 Abril 2016

· Suschem Stakeholder Event – Bruxelas, 16 Junho 2016

· Stakeholder Consultation on the Strategy for Research and Innovation activities in the Horizon 2020 Work Programme for NMBP – Até 2 Maio 2016

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

40% dos produtos alimentares com rotulagem nutricional simplificada utiliza o Nutri-Score

Partilhar              A maioria dos produtos alimentares que já apresentam um sistema de rotulagem nutricional simplificada utiliza …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.