Início / Mar / Ambiente / ONE recebe cargueiro Megamax da classe de 24.000 TEU que reduz emissões de carbono

ONE recebe cargueiro Megamax da classe de 24.000 TEU que reduz emissões de carbono

A Ocean Network Express (ONE) anuncia que o One Innovation, o primeiro navio cargueiro Megamax da classe de 24.000 TEU, foi entregue com sucesso no estaleiro naval de Kure da Japan Marine United Corporation, no passado dia 2 de Junho de 2023.

O porta-contentores One Innovation, com uma capacidade até 24.136 TEU, “ajudará a alcançar economias de escala e a reduzir significativamente as emissões de carbono através do design do seu casco de última geração, que visa maximizar a entrada de carga e minimizar o consumo de combustível”, refere uma nota de imprensa da ONE.

E adianta que o navio está equipado com um pára-brisas de proa, um dispositivo de poupança de energia e um sistema de limpeza de gases de escape para cumprir com os regulamentos de emissões da IMO. Este é o primeiro de seis novos navios Megamax a juntar-se à frota principal da ONE, que será utilizado no serviço Ásia-Europa (FE3), no âmbito da THE Alliance (THEA).

Menor impacto ambiental

A ONE garante que “continua empenhada na excelência operacional, sustentabilidade corporativa e protecção ambiental. Com a introdução do One Innovation, juntamente com outros cinco navios irmãos Megamax que serão lançados, a ONE tem como objectivo oferecer aos seus clientes serviços mais competitivos e de primeira classe, com um menor impacto ambiental”.

“O One Innovation é o maior navio da nossa frota e orgulhamo-nos de o ter como nosso porta-estandarte. Este navio recém-construído ajudar-nos-á a preparar o caminho para o desenvolvimento sustentável da logística global e a responder às solicitações dos clientes com a qualidade de serviço nº 1 do Mundo”, afirmou Yu Kurimoto, director-geral da ONE, durante o evento de lançamento.

No ano passado, “anunciámos a nossa “visão verde”, que tem como objectivo atingir a meta de zero emissões líquidas até 2050. Estamos a trabalhar activamente para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa da nossa frota, e estamos confiantes de que este navio contribuirá para este esforço e trará inovação à logística global,” acrescentou.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

ICNF alerta agricultores para identificarem ninhos de águia-caçadeira antes das ceifas

Partilhar              O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas sensibiliza e alerta os …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.