Início / Empresas / ONE emite primeiro Conhecimento de Embarque Electrónico

ONE emite primeiro Conhecimento de Embarque Electrónico

A Ocean Network Express (ONE), sexta maior linha de contentores do mundo em capacidade TEU, e a essDOCS, principal facilitador de soluções comerciais sem papel, anunciaram o primeiro Conhecimento de Embarque Electrónico, negociável (eB/L) providenciado pela ONE através da solução de documentos sem papel da essDOCS — CargoDocs.

O ONE seleccionou a essDOCS para impulsionar a sua próxima iniciativa de digitalização de Conhecimento de Embarque, iniciando trabalhos que irão usar as capacidades da plataforma CargoDocs para partilhar, rever e aprovar os projectos de Conhecimento de Embarque e as guias de remessa marítimas (em papel ou electrónicas) online para todos os clients da ONE a nível mundial.

Contentor da Rússia para a China

A ONE iniciou o Conhecimento de Embarque Eletrónico (electronic bill of lading) da CargoDocs para um carregamento de borracha sintética em contentor da Rússia para a China. A transacção envolveu a SIBUR International GmbH como expedidor e a SIBUR International Trading (Xangai) como destinatário final, tendo a Novo Orient Agency actuado como agente portuário de carga na Rússia, a SIPG Logistics como agente da SIBUR no porto de descarga na China e a UNISCO como agente associado da ONE.

Na próxima fase do projecto, a ONE permitirá aos clientes a utilização de Conhecimento de Embarque Electrónico numa base regional e, subsequentemente, mundial, a partir do segundo trimestre de 2020, como parte das iniciativas “ONE eCommerce” destinadas a proporcionar uma experiência digital melhorada aos clientes.

Digitalização da linha de contentores

Além disso, o ONE e a essDOCS iniciaram trabalhos num projecto de digitalização da linha de contentores B/L de revisão, edição e/ou processo de aprovação, utilizando a capacidade de redacção colaborativa globalmente disponível da CargoDocs.

O projecto proporcionará um fluxo de dados contínuo entre o CargoDocs e o portal de comércio electrónico dos clientes da ONE, bem como formulários TMS internos, potenciando uma solução global que eliminará a reentrada de dados e permitirá reduzir os erros nos conhecimentos de embarque e nas cartas de porte marítimo, assim como o tempo de entrega dos documentos de transporte.

A solução combinada permitirá ainda a todos os clientes da ONE a nível mundial imprimir B/Ls da Internet ou receber B/Ls electrónicos originais do ONE eCommerce numa única plataforma.

Richard Hiller, Global Head of Sales, Customer Service and Documentation da Ocean Network Express (ONE), referiu que “acelerar o esforço de digitalização da ONE é a chave para abordar activamente os pontos mais críticos dos nossos clientes, tais como os tempos de espera para a emissão de Conhecimento de Embarque Electrónico. A essDOCS tem uma longa história e experiência comprovada de digitalização de processos de papel e de ligação entre os participantes da cadeia de fornecimento, ao mesmo tempo que navega nas realidades de uma indústria comercial fragmentada e complexa. A nossa colaboração permitirá à ONE fornecer aos clientes melhores níveis de serviço através da digitalização”.

Por sua vez, Alexander Goulandris, co-CEO essDOCS, acrescentou: “estamos muito satisfeitos por trabalhar com ONE na digitalização dos seus processos de documentos de transporte. Desde o início das operações em 2018, a ONE tem-se concentrado na prestação de um serviço superior ao cliente, e hoje isso requer uma primeira abordagem digital. A essDOCS orgulha-se de providenciar uma parte essencial do conjunto de soluções digitais de comércio electrónico da ONE”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.