Início / Empresas / ONE anuncia projecto para criar solução de contentores inteligentes

ONE anuncia projecto para criar solução de contentores inteligentes

A Ocean Network Express (ONE), sexta maior linha de contentores do mundo em capacidade TEU, anuncia planos para desenvolver e integrar uma solução de contentores inteligentes em toda a sua frota global, em colaboração com a Sony Network Communications Europe (Sony).

Como um dos maiores transportadores de contentores do Mundo, esta colaboração reúne a ampla experiência de transporte de carga da ONE com a da Sony no desenvolvimento e inovação de sensores de classe mundial e tecnologias de conectividade. refere uma nota de imprensa da empresa.

Os contentores equipados com esta tecnologia darão à ONE um “maior fluxo de informação sobre a sua frota. Os dados permitirão melhor visibilidade dos contentores, uma tomada de decisão mais rápida e proactiva, bem como uma movimentação mais eficiente”.

Os clientes vão beneficiar da solução de contentores inteligentes, na medida em que poderão ter acesso a actualizações em tempo real durante toda a jornada de uma remessa. Também vão receber dados de expedição mais fiáveis para uma comunicação fácil e transparente com os intervenientes relevantes, garante a empresa.

“Desde o início, a ONE é uma empresa que acredita no valor da colaboração. Actualmente, em conjunto com a Sony, estamos entusiasmados para criar o futuro do transporte de contentores. Este é um futuro onde temos acesso aos conhecimentos que precisamos para oferecer aos nossos clientes uma maior qualidade de serviço de modo a obter um novo padrão de excelência dos processos”, diz Hiroki Tsujii, director geral de produto & rede, da Ocean Network Express.

E acrescenta que “o desenvolvimento desta solução inteligente de contentores combinará o melhor dos especialistas nas respectivas áreas. A nossa missão conjunta terá como objectivo ultrapassar os limites do que somos capazes de fazer com uma logística inovadora ao nível das tecnologias”.

Por sua vez, Erik Lund, chefe da divisão de monotorização da Sony afirma que “temos a honra de colaborar com a ONE e dedicarmo-nos a criar uma solução avançada para contentores inteligentes. Os conhecimentos adquiridos em tempo real na frota da ONE permitir-lhes-ão optimizar ainda mais o seu negócio de transporte marítimo e, ao fazê-lo, melhorar o serviço ao cliente. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto e criar o futuro da logística”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Mercadona baixa preços ao consumidor. Pão, massa e azeite incluídos

Partilhar              A Mercadona, empresa de supermercados de origem espanhola, realizou uma nova redução de preços no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.