Início / Agenda / Omah Lay confirmado no último dia do NOS Alive

Omah Lay confirmado no último dia do NOS Alive

Omah Lay é a nova confirmação para o Palco Heineken a 8 de Julho da 15ª edição do NOS Alive, que se realiza de 6 a 7 de Julho de 2023, no Passeio Marítimo de Algés, com a organização a cargo da Everything is New. Esta é a estreia do artista nigeriano em Algés.

“Omah Lay é um dos mais inovadores e relevantes artistas da actualidade, graças à sua voz que tanto têm de sombrio como de brilhante, à sua narrativa evocativa e aos ritmos contagiantes que encontramos nas suas músicas”, refere a organização do Festival.

Desde cedo começou a fazer música como parte de um grupo de rap adolescente, com o nome de Lil King, decidindo anos mais tarde abandonar o microfone e aventurar-se na produção musical e em 2019, tornar-se o produtor de eleição do bairro. Depois de produzir algumas músicas que tiveram algum sucesso em Port Harcourt, resgata o microfone e edita, em 2020, “Bad Influence” e o hino de rádio “You” que impulsionaram o EP Get Layd com óptimas críticas, conquistando mais de 100 milhões de streams em várias plataformas.

Selo afro-fusion

O selo de afro-fusion do cantor e produtor de 25 anos extrai, sem qualquer esforço, a sua profunda história pessoal com o género highlife da África Ocidental, bem como o entusiasmo pelos sons populares da sua geração – do rap clássico ao crescente império Afro-beats. Ao longo de seus dois EPs inventivos, Get Layd e What Have We Done, e do seu álbum de estreia Boy Alone (com participação de Justin Bieber e desvendamos na sua voz histórias e contos que navegam entre a introspecção e o romântico ao gratificantemente explícito, habilmente colocado sobre instrumentais exuberantes e carregados de alma, adianta a organização.

E realça que “em camadas que se formam das suas vivências e confissões sinceras, a música de Omah Lay não retrata apenas um jovem que ousa revelar os seus vícios mais corajosos e sentimentos mais íntimos, mas também funciona como uma janela fascinante para o futuro brilhante e expansivo do afro-fusion”.

Cartaz

A 15ª edição do festival está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés com nomes como Red Hot Chili Peppers, Arctic Monkeys, Sam Smith, e grandes estreias em território nacional como Lizzo, Machine Gun Kelly, girl in red e Rina Sawayama.

Os artistas confirmados são: Angel Olsen, Arctic Monkeys, Branko, City and Colour, girl in red, IDLES, Jacob Collier, Linda Martini, Lizzo, Machine Gun Kelly, Men I Trust, Nathaniel Rateliff & The Night Sweats, Puscifer, Queens of the Stone Age, Red Hot Chili Peppers, Rina Sawayama, Sam Smith, Spoon, Sylvan Esso, Tash Sultana, The Amazons, The Black Keys, The Drive Era, Xinobi e Yaya Bey.

Conheça o programa completo do NOS Alive aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.