A maior área de produção de azeite da América do Sul fica na Argentina em Mendonça e é lá que se realiza anualmente o mais internacional dos concursos de azeites mundial, o Olivinus que recebe mais de 500 amostras a concurso anualmente. E foi lá que o azeite Olmais recebeu 3 distinções.
Superando o resultado obtido no ano passado, a participação do azeite Olmais este ano foi premiada com 3 distinções na edição 2017 do Olivinus recebendo a medalha Gran Prestigio Ouro (distinção máxima com 91 pontos), o Prémio Design (escolha de profissionais de marketing e design) e Escolha das Crianças (no âmbito da promoção do azeite entre os mais novos).
Presente no Brasil
“Este prémio coincide com a chegada ao mercado brasileiro do Azeite Olmais pelas mãos da Companhia do Azeite, assim não podíamos ter terminado de melhor forma a época dos concursos, confirmamos a qualidade do nosso produto junto do público sul-americano, validamos a aposta no nosso packaging exclusivo e conseguimos já afirmar a nossa marca junto da próxima geração de consumidores.” diz o responsável pela empresa, José Alves.
Com a aproximação da época de colheita, prepara-se já a campanha de 2017/18 que se advinha de menor quantidade devido à seca mas de qualidade superior.
Agricultura e Mar Actual