Início / Agricultura / Oleiros prepara-se para aumento do risco de incêndio com novo reservatório e água

Oleiros prepara-se para aumento do risco de incêndio com novo reservatório e água

O Município de Oleiros continua a preparar-se para o aumento do risco de incêndio que é consequência da chegada do Verão e das temperaturas altas, levando a cabo uma série de acções preventivas no terreno. A mais recente é a construção de um novo reservatório de Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI), que está localizado na Amieira.

Este Reservatório DFCI tem capacidade para 787 mil litros de água e deverá estar operacional durante as próximas semanas. Com este, o concelho já conta com mais de 10 espalhados pelos vários pontos estratégicos definidos pelo Serviço Municipal de Protecção Civil, refere uma nota de imprensa da autarquia.

O presidente do Município de Oleiros, Fernando Jorge, considera que estas estruturas são “essenciais”, visto que são colocadas em locais estratégicos, para que possam dar uma ajuda preciosa às forças de combate aos incêndios.

“Este reservatório, que é destinado aos meios aéreos e terrestres, possibilita uma intervenção bem mais eficaz e atempada no terreno, algo que pode fazer toda a diferença na protecção da nossa floresta, das propriedades e, num caso extremo, de vidas humanas”, sublinha o autarca.

A autarquia alerta a população para adequar “os seus comportamentos de acordo com as regras de prevenção que vão sendo implementadas”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.