Início / Mar / Ambiente / Oceanário de Lisboa organiza workshop para professores sobre plástico nos oceanos

Oceanário de Lisboa organiza workshop para professores sobre plástico nos oceanos

O workshop “Plasticologia Marinha” para professores e educadores, desenvolvido pelo Oceanário de Lisboa, é agora certificado como acção de formação de curta duração. Desta forma, este workshop integra a componente da formação contínua e contribui para a progressão de carreira dos docentes.

O próximo workshop “Plasticologia Marinha” realiza-se no próximo dia 20 de Janeiro e irá sensibilizar os professores e os educadores para a problemática do plástico no oceano, fornecendo-lhes ferramentas educativas para usar no contexto de sala de aula, de modo a contribuir para a mobilização e consciencialização dos alunos para a necessidade de redesenhar a sua relação com o plástico, contribuindo para a conservação do oceano.

Temas

Durante as acções, os professores irão explorar o impacto do plástico na biodiversidade marinha e no Homem, descobrir o problema dos plásticos e microplásticos na teia alimentar, identificar quais os principais resíduos encontrados nas praias portuguesas, perceber o impacto dos descartáveis e comparar o tempo de utilização e de degradação dos artigos de plástico.

No último ano, mais de 150 professores, participaram nos workshops Plasticologia Marinha.

Para mais informações sobre estes workshops clique aqui.

A próxima acção, de 20 de Janeiro, decorrerá no Oceanário de Lisboa, das 15 às 18 horas e tem um custo de 20€ por participante (inclui materiais, certificado de frequência e um convite para a exposição).

Informações e reservas através do telefone 218 917 000 ou do email reservas@oceanario.pt.

As próximas acções terão lugar nos dias 24 de Fevereiro, 10 de Março, 14 de Abril e 19 de Maio.

Agricultura e Mar Actyual

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.