Início / Empresas / Catamarã Ocean Spirit quer 30 mil turistas por ano a ver golfinhos

Catamarã Ocean Spirit quer 30 mil turistas por ano a ver golfinhos

O catamarã Ocean Spirit foi inaugurado sábado, dia 18 de Julho, em Albufeira. A nova embarcação da Dolphins Driven, empresa dedicada ao turismo de natureza com sede em Albufeira, constitui um investimento de 1,5 milhões de euros. A embarcação vai iniciar em breve a sua actividade e tem por objectivo levar 30.000 turistas por ano a observar golfinhos.

O Ocean Spirit, construído nos estaleiros da Nautiber, em Vila Real de Santo António, contou com apoios comunitários na ordem dos 600 mil euros.

O Ocean Spirit, que vai dedicar-se entre outros à observação de golfinhos, reúne uma tripulação composta por 17 elementos, entre os quais se conta um grupo de biólogos, que vão proporcionar aos passageiros, toda a informação relativamente à observações marítimas.

Na cerimónia de inauguração, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro de Almeida, realçou que aquele investimento “corporiza a estratégia do Governo na aplicação de fundos comunitários”. “É um belo exemplo de como se aplicam bem fundos europeus”, disse.

Mário Blanco, da Dolphins Driven, explicou que a empresa aposta numa actividade “importante ao nível do ambiente” e “ao nível do turismo, sobretudo do turismo náutico”, que disse estar “em franco crescimento, apesar da crise”.

O Ocean Spirit vai ainda permitir uma colaboração entre a empresa e a Universidade do Algarve, que no âmbito desta parceria vai criar condições para que os visitantes vejam e ouçam os golfinhos, através da instalação de equipamentos para esse efeito na embarcação.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.