Sabia que no nosso País existem várias espécies de animais e plantas classificadas como invasoras? Mas, o que são espécies invasoras? Quais são? Porque nos devemos preocupar com elas? Descubra a resposta a estas perguntas, no dia 9 de Maio, a partir das 18h30, no Centro Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova.
“Espécies Invasoras, da Identificação à Acção” é o nome desta sessão onde, “de uma forma interactiva, ficaremos também a saber como podemos ajudar a mitigar este problema ambiental”, realça uma nota de agenda da autarquia de Proença-a-Nova.
Este evento é realizado em parceria com a Pleno Ser no âmbito da SEI2025 (Semana sobre Espécies Invasoras 2025). E tem como formadora Sara Ornelas, bióloga da Pleno Ser.
A inscrição é gratuita, aqui.
O Centro Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova, é parte integrante da rede nacional de vinte e um Centros Ciência Viva distribuídos por todo o país e que surgem como um dos eixos de actuação da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (Ciência Viva), criada em 1996 para promover a cultura científica e tecnológica na sociedade portuguesa.
Os Centros Ciência Viva são espaços interactivos de divulgação científica e tecnológica, que funcionam como plataformas de desenvolvimento regional – científico, cultural e económico – através da dinamização dos actores regionais mais activos nestas áreas.
O Centro Ciência Viva de Proença-a-Nova abriu ao público em 21 de Julho de 2007 e até à presente data recebeu 253.085 visitantes.
Agricultura e Mar
AGRICULTURA E MAR Revista do mundo rural e da economia do mar
