Início / Agricultura / Nuvifruits renova imagem da marca Frubis com internacionalização na mira

Nuvifruits renova imagem da marca Frubis com internacionalização na mira

A Frubis, marca nacional da Nuvifruits, empresa do Grupo Luís Vicente, acaba de anunciar o reposicionamento de toda a sua comunicação e imagem, uma estratégia que envolve um investimento global de 250.000 euros e que pretende “reforçar a naturalidade” dos produtos Frubis. O objectivo da empresa é reforçar a internacionalização.

“É óbvio. É fruta”, tem assinatura da agência portuguesa NOSSA, responsável pelo rebranding, desenvolvimento do website, redes sociais e todos os materiais de suporte à campanha inclusivamente nos pontos de venda.

“Queremos, com este reposicionamento, comunicar que consumir Frubis é consumir Fruta, de uma forma inovadora, prática e divertida, em qualquer local e momento do dia. A fruta utilizada para produzir Frubis tem o selo de qualidade do Grupo Luís Vicente, especialista nesta área de negócio desde os anos 60”, refere o director-geral da Nuvifruits, David Mota.

Alargamento da unidade de desidratação

“Esta aposta assenta numa estratégia global da marca, que acaba de investir cerca de meio milhão de euros no alargamento da sua unidade de desidratação, investimento que vai permitir aumentar, em cinco vezes, a capacidade produtiva necessária para cobrir o mercado nacional e internacional. Estamos a apostar na internacionalização, prevendo-se a entrada nos mercados do Reino Unido, Benelux e Escandinávia, que vêm complementar os mercados onde a marca já está instalada, Espanha, França e Alemanha”, acrescenta aquele responsável.

Os produtos da gama Frubis são criados a partir da melhor fruta fresca, cortada em pedaços ou finas fatias, e posteriormente colocados num desidratador que apenas lhe retira a água, sem qualquer outro processo de modificação e sem corantes nem conservantes. O novo packaging, e toda a linha de comunicação da marca, reforçam os valores de naturalidade do produto, e evidencia o novo logótipo, também ele mais simples e mais próximo dos valores da marca.

Mais produtos

A oferta de produtos foi também reorganizada e alargada. O maior reforço verifica-se na gama Natural, a gama standard da Frubis, que integra agora três novas referências – Maçã Verde, Pera Rocha e Coco, que se vêm juntar à Maçã Vermelha e ao Ananás, já existentes. A gama Exotic integra os produtos Morango, Maçã Canela e Pêssego, e a gama Choco inclui o Morango, e em breve algumas novidades. A gama Exotic e a Gama Choco contêm ingredientes adicionados, ao passo que a gama Natural é composta apenas por fruta desidratada.

A Frubis pode ser encontrada na moderna distribuição, na zona das frutas e legumes frescos, no comércio tradicional, em escolas, em estações de serviço, em máquinas vending, em hotéis, entre outros pontos de venda.

A Nuvifruits prevê crescer mais de 30%, em 2017, alcançando os 4 milhões de euros de facturação, e tem como ambição ser uma referência nacional e internacional no desenvolvimento e produção de novas alternativas alimentares derivadas de hortofrutícolas, facilitando o acesso a uma alimentação mais equilibrada e saudável, através da disponibilização de um conjunto de “produtos saborosos, divertidos e inovadores”. Esta é uma empresa do Grupo Luis Vicente, um grupo que conta com mais de 50 anos de experiência na produção e distribuição de frutas a nível nacional e internacional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.