Início / Agricultura / Nuno Fernandes Thomaz reeleito Presidente da Centromarca

Nuno Fernandes Thomaz reeleito Presidente da Centromarca

Nuno Fernandes Thomaz foi reeleito Presidente da Centromarca. Gestor de 52 anos avança para segundo mandato de três anos à frente da Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca. O novo mandato assenta em quatro prioridades a fim de contribuir para um ecossistema de marcas justo, sustentável e competitivo.

Sandra Vera Cruz, da Coca-Cola, Natanel Baptista, da Delta Cafés, e Paulo Pereira da Silva, da Renova, integram a nova direção para o triénio 2021-2023.

Nuno Fernandes Thomaz foi reeleito para o triénio 2021-2023 após Assembleia Geral eleitoral, que decorreu nesta quarta-feira, 7 de Abril.

Prioridades

Para os próximos três anos, Nuno Fernandes Thomaz define como prioridades a condução do processo de transposição para o direito nacional da Directiva Unfair Trading Practices (práticas comerciais desleais); a correcta implementação das alterações ao diploma PIRC – Práticas Individuais Restritivas do Comércio; o reforço das garantias de compliance que rodeiam a actividade da associação, bem como a interacção com as empresas associadas; e o alargamento da representatividade da Centromarca através da captação de novos associados e da progressiva entrada em novas áreas de negócio.

O objectivo é o de continuar a contribuir para a construção de um ecossistema de marcas justo, sustentável e competitivo.

“Renovo o meu mandato com um agradecimento especial aos associados da Centromarca pela confiança demonstrada no trabalho desta direcção. O compromisso é o mesmo de há três anos, mas com a consciência de que temos pela frente uma conjuntura muito mais complexa e exigente. A situação pandémica está a deixar marcas profundas na sociedade e nos vários sectores da nossa economia, e apesar da confiança na recuperação pós-covid-19, os próximos anos estarão ainda rodeados de muita incerteza. As empresas associadas da Centromarca não fogem a este quadro, embora tenham mostrado uma enorme resiliência ao longo dos últimos meses, e sabem que podem contar com a colaboração e o apoio da associação para minimizar o impacto desta crise”, refere Nuno Fernandes Thomaz.

14 representantes de empresas associadas

A nova direcção é composta por 14 representantes de empresas associadas, com destaque para a integração de Sandra Vera Cruz, da Coca-Cola, Natanel Baptista, da Delta Cafés, e Paulo Pereira da Silva, da Renova, que aportam maior diversidade de género e mais portugalidade do ponto de vista de marca.

Os novos órgãos sociais eleitos para o próximo mandato têm como presidente da mesa da assembleia geral, António Trigueiros de Aragão, administrador das Fábricas Lusitana, e como presidente do conselho fiscal, João Potier, director-geral da Mundiarroz.

Nuno Fernandes Thomaz é sócio da sociedade de capital de risco Core Capital e administrador da Sogepoc. Foi, entre outros cargos, CEO do Grupo ASK e vice-presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos, cumprindo uma ampla carreira no sector empresarial, num percurso que inclui funções de liderança nas áreas de consultoria, banca e finanças.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Ordem dos Médicos Veterinários defende criação do assistente social para combater abandono de animais

Partilhar              A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) assinala o Dia Internacional do Animal Abandonado que se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.