Início / Featured / NRP Orion prossegue missão de fiscalização no Algarve

NRP Orion prossegue missão de fiscalização no Algarve

O NRP Orion, lancha de fiscalização rápida da Marinha, continua a sua missão na zona marítima do Sul, em especial na área do sotavento algarvio, a Sul de Olhão, nos espaços sob soberania e jurisdição nacional realizando simultaneamente acções de patrulha e vigilância, no âmbito da salvaguarda da vida humana e no exercício da autoridade do Estado no mar, tendo realizado durante a manhã de ontem, 4 de Janeiro, acções no âmbito do controlo da actividade da pesca.

Protecção do ecossistema

A missão da Marinha contribui assim “permanentemente para a segurança dos marítimos e para a protecção do ecossistema marinho da região do Algarve, bem como para a sustentabilidade dos recursos naturais para as futuras gerações, mitigando e dissuadindo eventuais tentativas de exploração indevida dos recursos”, diz um comunicado da Marinha.

O NRP Orion foi aumentado ao efectivo dos navios da Armada, no dia 27 de Março de 2001 e é o segundo de quatro lanchas de fiscalização rápidas da classe Centauro, projectadas e construídas pelo Arsenal do Alfeite.

O navio é actualmente comandado pela segundo-tenente Cátia Jesus Pacheco.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.