Início / Agenda / Novobanco é o patrocinador bancário exclusivo da Stone Exposalão

Novobanco é o patrocinador bancário exclusivo da Stone Exposalão

O novobanco é parceiro e o patrocinador bancário exclusivo da maior e mais emblemática feira profissional do sector da pedra natural, realizada em Portugal: a Stone Exposalão que decorrerá de 1 a 4 de Junho, na Batalha.

Para o novobanco, estar na Stone Exposalão, junto das empresas do sector que representa mais de 400 milhões em exportações e que coloca Portugal como o sétimo maior exportador mundial, “é muito relevante tendo em conta a forte presença que o banco tem junto do sector exportador”.

“Ter cerca de 60% das empresas exportadoras que são clientes do novobanco, uma quota de mercado de cerca de 20,2% no negócio de trade finance e o estatuto de melhor banco de Trade Finance, em Portugal, atribuído novamente pela revista Global Finance, comprova o know-how e expertise da nossa equipa de apoio ao negócio internacional”, realça a instituição em nota de imprensa.

Soluções para apoio ao investimento

A par da oferta de trade finance, onde se destaca o aconselhamento especializado no apoio ao comércio internacional o novobanco coloca também ao dispor das empresas um conjunto alargado de produtos e soluções para apoio ao investimento, tesouraria, recursos humanos e outra oferta especializada, que “as nossas equipas de gerentes de empresas e de gestores de negócios, darão a conhecer aos visitantes, no stand que o banco terá no espaço da feira”.

A Stone, ao dar a conhecer às empresas nacionais da extracção e transformação de rocha ornamental, os melhores equipamentos e soluções de apoio à actividade desta importante fileira, “está a contribuir de forma muito relevante para reforçar a competitividade das empresas”, refere a mesma nota.

E adianta que “Portugal, que já é um dos mais importantes players mundiais nesta fileira, pode ainda assim e face à actual conjuntura internacional, vir a reforçar a sua posição face às perspectivas muito favoráveis de evolução da competitividade nacional neste sector”.

Segundo dados da Assimagra — Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais)«, a quota de mercado portuguesa tem registado um crescimento contínuo desde 2015 — apenas interrompido durante a pandemia de Covid-19 — podendo 2022 vir a ser um dos melhores anos de sempre.

Saiba mais sobre a Stone Exposalão aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Vamos deixar de consumir tubarão?

Partilhar              Artigo de opinião de Ana Henriques, Técnica de Oceanos e Pescas da ANP|WWF Enquanto lê …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.