Início / Agenda / Novobanco aposta na Ovibeja 2022 para promover oferta para sector agrícola e agroalimentar

Novobanco aposta na Ovibeja 2022 para promover oferta para sector agrícola e agroalimentar

O novobanco, depois do patrocínio à SagalExpo e ao XIII Congresso Nacional do Milho, vai agora marcar presença na Ovibeja 2022, a que se seguirá, em Junho, a FNA – Feira nacional de Agricultura.

A presença do novobanco na Ovibeja, que decorrerá de 21 a 25 de Abril, em Beja, faz parte da “estratégia de participação nos grandes eventos do sector agrícola e agroalimentar para, junto dos empresários, lhes dar a conhecer as Soluções Agricultura e Agroindústria do novobanco, uma oferta que agrega produtos e serviços financeiros específicos e de referência, que ajudam as PME na sua competitividade, produtividade e sustentabilidade”, refere uma nota de imprensa do banco.

As equipas de gerentes de empresas e de gestores de negócios do novobanco estarão disponíveis, no stand do banco, ao longo dos cinco dias da feira, para “prestarem todos os esclarecimentos aos clientes e potenciais clientes sobre a nossa oferta e também conhecer as suas opiniões e preocupações”.

“Como Alimentar o Planeta”

Ao adoptar o desígnio de “Como Alimentar o Planeta”, a Ovibeja 2022 procura destacar a inegável importância de um tema que é fonte de preocupações a nível mundial, pelos impactos que tem nas gerações presentes e que pode vir a ter nas gerações futuras. Preocupações essas incrementadas pela actual situação de instabilidade que se vive não apenas na Europa mas também em diversas outras regiões do globo.

O papel do sector agrícola e dos seus empresários “é crucial na procura de soluções que conciliem a agricultura com soluções que protejam o ambiente, tenham bons níveis de produtividade e que permitam o abastecimento dos mercados a preços acessíveis”, realça a mesma nota.

“São objectivos ambiciosos, mas os empresários agrícolas continuam a dar mostras de grande profissionalismo e capacidade de inovação, para alcançar esta conjugação. São estes projectos que podem, como sempre, contar com o apoio e aconselhamento do novobanco para a sua implementação”, diz ainda aquela instituição.

Soluções Agricultura

O novobanco conta com uma série de produtos e serviços para a agricultura. Entre eles: apoio ao investimento; soluções de tesouraria; comércio internacional; leasing automóvel; ou renting automóvel.

No que diz respeito ao apoio ao investimento, o novobanco disponibiliza financiamento de médio e longo prazo, ajustados ao ciclo de produção que permitem iniciar o pagamento do capital após a realização da colheita; linhas protocoladas com a SPGM (agora banco de Fomento), como a Capitalizar, e linhas de apoio a projectos de investimento no quadro do PDR 2020; crédito de natureza hipotecária que visa apoiar projectos de investimento imobiliário de construção de imóveis para venda, destinados a habitação, comércio e serviços; e soluções de financiamento através de leasing para imobiliário e mobiliário.

Conhecer todas as Soluções Agricultura e Agroindústria do novobanco aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Boletins com Recomendações de Rega do Milho. Semana de 13 a 29 de Maio de 2024

Partilhar              A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal informa que estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.